Equipe

A equipe PERCEBE tem caráter multidisciplinar e é constituída por profissionais com formações iniciais em biologia, física e história contando ainda com outros colaboradores atuantes nas áreas de museus e espaços não formais. Além de sua formação diversificada, nossos profissionais são pós-graduados em museologia e educação, com foco em educação e comunicação em museus, pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, e vêm atuando ativamente na área tanto por meio de projetos de pesquisa como na execução de exposições, materiais didáticos e cursos de extensão.

Djana Contier | djanacontier @ percebeeduca.com.br

Bacharel em física pelo Instituto de Física da USP e mestre em educação pela Faculdade de Educação da mesma instituição. Realizou cursos no Museu de Ciência e Tecnologia da PUC-RS e no Museu de Astronomia e Ciências Afins – MAST. Durante 5 anos foi pesquisadora do Núcleo de Comunicação do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Toxinas (INCTTOX-CNPq) vinculado ao Instituto Butantan. Atualmente é sócia da Percebe e doutoranda na Faculdade de Educação da USP.

Maria Paula Correia | mpaula @ percebeeduca.com.br

Graduada e licenciada em ciências biológicas pelo IB-USP, possui mestrado em educação, na área de Ensino de Ciências e Matemática, pela Faculdade de Educação da USP. Na área de educação não formal atuou como pesquisadora em projetos em jardins botânicos, zoológicos e museus de História Natural. Atuou durante dez anos na educação formal, lecionando ciências na Ensino Fundamental II. Nos últimos anos vem desenvolvendo materiais didáticos inovadores e conteúdos para EAD. Além de sócia da Percebe, é doutoranda na Faculdade de Educação da USP.

Luciana Conrado Martins |  lucianamatins @ percebeeduca.com.br

Possui graduação em História pela Universidade de São Paulo, mestrado e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo. É Master em Museologia pela Universidad de Valladolid (Espanha). Atua na área da museologia com experiência no planejamento museológico e estratégico. Sócia da Percebe desde 2011, atua na Rede de Educadores de Museus de SP (REM-SP) e é atualmente coordenadora regional do Comitê de Educação e Ação do Conselho Internacional de Museus (Ceca-ICOM).

Ana Maria Navas | ana @ percebeeduca.com.br

Estudou biologia na Colômbia. Em 2005 mudou-se para o Brasil, onde concluiu seu mestrado em educação pela USP. Trabalhou como consultora para o Convenio Andrés Bello, foi coordenadora do setor educativo do Instituto Sangari e, recentemente, coordenou o núcleo de divulgação científica do Centro de Capacitação e Pesquisa em Meio Ambiente da USP. Hoje mora no Canadá, onde desenvolve o seu doutorado na Universidade de Toronto e projeta as atividades de empresa no cenário internacional.