A exposição “Darwin, o original” foi criada e produzida pela Universcience | Cité des Sciences et de l’Industrie, em colaboração com o Museu Nacional de História Natural da França. Inédita no Brasil, a mostra ficará em cartaz no Sesc Interlagos até o dia 11 de dezembro de 2022. Através de peças interativas e audiovisuais é apresentado ao público o legado do naturalista Charles Darwin (1809-1882), fundamental para o desenvolvimento da ciência moderna.

A exposição conta com diversos núcleos temáticos na compreensão do contexto de onde surge Darwin e seu pensamento. Ainda um módulo foi produzido especialmente para o Brasil com curadoria de Leda Cartum e Sofia Nestrovski, trazendo um paralelo com a produção científica nacional mediante uma perspectiva decolonial.

A Percebe foi a responsável pela curadoria educacional da exposição, produzindo o material educativo de forma a expandir os conteúdos já tratados na mostra. Também foi responsável pela formação e acompanhamento dos educadores que estão à disposição dos diversos públicos, realizando visitas agendadas e espontâneas, potencializando a experiência de visitação.

 

 

Darwin, o original:

De 05/03 à 11/12, quarta à domingo

Das 10h às 16h30

Sesc Interlagos - Av. Manuel Alves Soares, 1100 - Parque Colonial, São Paulo

 

Programa de Agendamento Educativo do Sesc Interlagos

Escolares, universitários ou instituições de outra natureza, podem solicitar a visita mediada por meio do contato com o núcleo de agendamento, mediante disponibilidade de vagas.

Clique aqui para conhecer o programa e fazer o pré-agendamento.