Plataforma Mais Museu

Em uso no Museu de Arte Moderna (São Paulo/SP), desde de novembro de 2017, e no Museu Monteiro Lobato (Taubaté/SP). desde maio de 2018, o Sistema de Agendamento de Grupos da Plataforma Mais Museu começará  ser utilizado pelo Museu AfroBrasil a partir do segundo semestre de 2018.

O Sistema de Agendamento Mais Museu foi criado para facilitar o acesso e a gestão dos grupos organizados que frequentam museus e exposições. Com uma interface simples e intuitiva, ele permite que os visitantes saibam quais as opções de dias e horários, assim como a quantidade de vagas, disponíveis para a recepção dos grupos. Ao mesmo tempo, ele coleta e sistematiza informações importantes para os profissionais do museu, como a procedência dos visitantes, faixa etária, se o grupo tem pessoas com deficiência, etc. As informações são inseridas pelos responsáveis pelo agendamento do grupo e ficam disponíveis em um banco de dados online. Esses dados são disponibilizados pelo software em um formato Excel, servindo para diferentes propósitos analíticos, relatórios e prestação de contas.

O sistema de Agendamento faz parte da Plataforma Mais Museu , um conjunto de aplicações que potencializam o relacionamento das instituições culturais com seus públicos, integrando informações de diferentes áreas em um único sistema. Essa integração não apenas possibilita uma visão visão global sobre a operação de uma instituição, como fornece dados qualificados sobre os visitantes para a tomadas de decisões e para atender de forma personalizada cada um de seus visitantes.

Usar o sistema de agendamento Mais Museu permite que os museus possam: Atender melhor os grupos visitantes, permitindo que eles tenham acesso à informações sobre as exposições, horários e dias para visitação; Criar um banco de dados de grupos visitantes, com informações que auxiliem na gestão das atividades de comunicação e educação; Gerenciar a quantidade de visitantes atendida em cada horário, bem como os dias disponíveis para visitação; Confirmar a intenção da visita, evitando horários vagos e minimizando as ausências; E obter informações sistematizadas para prestação de contas e relatórios.